Ultimamente estamos ouvindo falar um pouco mais sobre as suplementações de vitaminas, minerais, aminoácidos e hormônios. Desde a pandemia principalmente, esse assunto cresceu exponencialmente e nesse artigo vamos falar um pouco sobre isso.
Será que é realmente necessário suplementar? ou apenas com uma alimentação balanceada já conseguiríamos suprir aquilo que o organismo precisa? A partir dessas perguntas, primeiro deveríamos nos perguntar se aquilo que comemos tem realmente os nutrientes necessários para nosso organismo. A vida agitada, a falta de tempo e a escolha de alimentos processados pela maioria da população já levaria a essa deficiência de nutrientes.
Por isso a verdade é que SIM, todos nós precisamos suplementar. Mesmo aquelas pessoas que seguem uma alimentação equilibrada, isso porque pela alimentação ficaria inviável repor tudo que o organismo precisa diariamente devido a quantidade que precisaríamos consumir além da variedade de alimentos todos os dias.
Para que possamos realmente ter saúde como gostaríamos é necessário que os macro e micronutrientes estejam presentes e isso envolve as vitaminas, minerais, aminoácidos e outros, pois esses desempenham um papel vital em diversas funções metabólicas como produção de energia, construção e reparo das células, formação de ossos e dentes, melhora da saúde mental e a manutenção da saúde como o todo.
Portanto a suplementação ajuda a preencher as lacunas que o organismo precisa para a manutenção da saúde, melhorando a função imunológica e reduzindo o estresse. Além disso a suplementação é importante no tratamento de doenças e é uma forma de prevenir essas mesmas doenças, pois se estamos suplementando da forma correta com aquilo que cada organismo carece de forma individual, estaremos prevenindo a doença que pretendia se instalar, principalmente doenças crônicas.
Vale lembrar que a suplementação por mais importante que seja é feita de forma individualizada com doses assertivas para uma melhor qualidade de vida. Sendo assim para garantir que o organismo obtenha realmente os nutrientes necessários através da suplementação para manter a saúde e bem estar, não devemos nos auto suplementar sem supervisão, o que devemos é procurar sempre um profissional de saúde que entenda de suplementação para garantir que estamos fazendo a coisa certa e oferecendo realmente ao nosso organismo aquilo que ele precisa.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.